sábado, 17 de setembro de 2011

O OUTRO EVANGELHO


Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.  Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo” - Gálatas 1: 6,12

Quando leio está passagem da carta de Paulo , fico pensando se ele estivesse aqui nos dias de hoje o que falaria “dos evangelhos” pregado ao povo? Será que Ele concordaria? 


O que diria do evangelho da libertinagem: pregado pelos gays e simpatizantes  favoráveis as ordenações e casamentos de  homossexuais? 

Ou o evangelho da prosperidade: pregado por aqueles que querem se enriquecer facilmente  a custa da ignorância de um povo descontente com sua situação econômica atual, importando pregadores falidos para explorarem pessoas de bem  com o intuito de adquirir mais poder através de horas de televisão criando um fundamento para iniciar sua igreja? 

Ou o evangelho das curas: que muitos pregam para se engrandecer e formar uma macro igreja e deixar seu nome marcado como “homem de Deus”  sem dar o mínimo de conhecimento bíblico ao povo? 

Ou o evangelho do poder: onde as pessoas brincam de cair e levantar , imitando  bichinhos, fazendo um  verdadeiro espetáculo circense, aliados a uma histeria coletiva de mentes fracas precisando crescer no verdadeiro evangelho do Senhor?   

Ou o evangelho das guerras espirituas: onde  empunhando  a bandeira de Cristo os guerreiros jogam óleo ungido nas entradas das cidades, marcam território através de urina de animais,  com helicóptero derramam água ungida sobre vários pontos de um determinado lugar dizendo ser orientação de Deus? 

Ou o evangelho das advinhações: onde a “cartomante evangélica” atende filas de pessoas querendo saber se vai aparecer alguém para casar pois não suporta mais a solidão, onde o enfermo vai querer saber quando Deus preparou a cura para sua vida, onde os falidos vão saber onde colocaram a macumba que está destruindo suas empresas? 

Ou o evangelho das tradições: onde se coloca santos, triduo, novenas, dezenas, trintenas, etc..., coisas , objetos acima do próprio Deus para se obter o que deseja para sua vida? 

O evangelho da religiosidade: aquele que Cristo  precisa oferecer o sacríficio,  o que Ele fez na cruz do calvário não valeu por isso todo sacríficio para alcançar alguma coisa de Deus é bem vindo, seja o que for, se auto flagelar, subir e descer monte, colocar uma cruz nas costas e andar quilômetros e quilômetros para merecer algo Dele, ficar em uma vigília acordado a noite toda para poder ter uma visão de Deus em sua vida? 

O evangelho das muambas:  onde você com uma pequena importâcia pode adquirir velas, sabonete com arruda, escova abençoada para passar no cabelo e tirar todo mal, meia “sê tu uma benção” (que irão levar seus pés para o bom caminho), cimento da prosperidade (desta vez você terá sua casa própria), fita vermelha que irá espantar todo mal olhado, cajado de Moisés onde você tocar será seu, a espada de Gideão que (dará a você a vitória sobre todo mal), a palma benta que na hora do perigo lhe dará segurança, o pão de Santo Antonio (coloque junto com o arroz e jamais passe fome), a cueca da fertilidade (você jamais passará vergonha com sua esposa), o óleo de Israel (na realidade é do supermercado do sr Israel) que fortalecerá sua vida  e espantará todo mal de sua casa, etc, etc, etc..? 

O evangelho dos costumes e tradições: homens para cá mulheres para lá, só cabelo cumprido , tem que usar véu, não pode dormir de pijama vai lá que Jesus volte quando você estiver dormindo, televisão jamais só quando o ancião ou pastor for embora,não depile, isso é vaidade , não raspe debaixo do braço, você tem que ficar parecendo com um orangotango, nada de brinco, colar, batom tudo é vaidade, cuidado você ainda vai parar no purgatório, se ele morrer sem ser batizado vai para o limbo, não morda a hóstia que sai sangue, não jogue bola Deus não aprova isso .  

Meu Deus!!! Será que é tudo isso mesmo??? Não, tema mais!!! Mas agora não vou falar... só com esses evangelhos que são pregados como sendo de Cristo já  fiquei decepcionado.   

Temos que voltar ao verdadeiro evangelho, puro e simples que leva o pecador  a Jesus Cristo sem precisar de intermediários, evangelho autêntico que não rouba ao homem mas que dá a ele o que ele mais precisa: JESUS CRISTO.

Bispo Francisco Buzzo



Nenhum comentário:

Postar um comentário