segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Desafio de ser Cristão


Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

Amados, o apóstolo Paulo nos fala sobre o deus deste século que cega o entendimento .
Como a palavra de Deus é atual, vemos que estas palavras são verdadeiras não apenas com os incrédulos mas com pessoas que se dizem crédulas sem conhecer o verdadeiro Deus. “Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, 1 Tessalonicenses 1:9 “ Quando falamos verdadeiro não falamos de um deus que muitos imaginam em suas mentes, mas um Deus real, existente!!!


Voltemos ao presente século, prego sempre na igreja que o Senhor me confiou que é muito fácil me envolver com este deus que cega nosso entendimento como diz o Profeta Oséias “ O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6 “

Veja o que está acontecendo com o povo de Deus: os pastores (na época sacerdotes) não estavam ensinando o povo pois se esqueceram das ordenanças de Deus, hoje o povo está cego porque os pastores não querem mostrar o verdadeiro Deus , mostram um deus que agrade o homem e não um Deus que se agrade do homem. Hoje um dos deuses deste mundo chamado dinheiro e outro chamado poder não permite que os cristãos possam saber mais sobre sua condição de filho amado e querido de um Pai amoroso que quer repartir conosco sua herança para podermos usufruir , por isso vemos ditas igrejas pregando prosperidade querendo que seus adeptos se revoltem com a sua condição de vida para poderem impressionar a Deus. “Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? Romanos 9:20,21” esse é o nosso Deus!!!!, aquele que manda sem pedir opinião a homem algum , então porque se revoltar? Onde está na palavra de Deus que o povo deveria se revoltar pela condição de vida que estavam levando??? E você sabe quanto custa essa revolta aos bolsos deste povo??? 10.000,00 talvez 5.000,00 ou 1.000,00 ou quem sabe aquele dia Deus está bonzinho e veja sua revolta e atenda por 500,00 e se você fizer uma cara de humilde talvez consiga por 100,00, 50,00 ou até 10,00 esse é o deus deste século que tira dinheiro do povo para colocar em uma rede de TV secular que está cheia de sujeira ou para comprar um jatinho ou para poder levar alguns mil dólares no meio da bíblia para gastar sem declarar em outro país.

Não entendo como as pessoas continuam nesse engodo ,cada dia se afundando mais no engano de falsos profetas que estão somente por torpe ganância –“Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.” Tito 1:11 “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; “1 Pedro 5:2 . Precisamos levantar a voz e dizer que não estamos mais na idade média quando a Igreja de Roma não querendo dar conhecimento ao povo não permitiu que a palavra de Deus chegasse nas mãos do povo impondo no lugar no lugar as indulgências absurdas , relíquias mentirosas, doutrinas doentias e absurdas que muitos seguem até os dias de hoje.” Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. “Tito 2:1 doutrina todos tem , mas a sã doutrina somente tem aqueles que são do Senhor. “Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio. “Apocalipse 2:15

Vamos pedir ao Senhor que possamos ficar livres desta cegueira que o presente século quer colocar em nossos olhos não nos permitindo ver a maravilhosa glória de Deus.

O apóstolo Pedro diz: “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém”. 2 Pedro 3:18 nós temos que crescer não podemos ficar estagnados confome diz a música do Raul Seixas “com a boca cheia de dentes esperando a morte chegar” temos que deixar esses falsos profetas gananciosos que visam somente o bolso ,que, estão cheios de milagres nos seus lábios mas sem nada de Deus no coração, que prometem curas e milagres através de um lenço fedido de suor ou de uma escova de cabelo para tirar toda negatividade da sua vida ou de um sabonete de arruda para tirar o mau olhado do seu corpo ou uma campanha de sete semanas ou sete dias para resolver seu problema sentimental ou prometem levar seu nome para o monte sinai sendo que logo após o término do “dito” culto joga seu pedido no lixo, ou promete que logo após passar por um corredor de sal grosso todos seus problemas serão resolvidos, QUE ABSURDO!!! Isso não é culto ao Deus verdadeiro , esse não é o deus que eu sirvo!!! Isso é comércio na casa do Senhor “ E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará” João 2: 14,17

Temos que nos reunir para nossa edificação para nosso crescimento não para assistirmos um espetáculo, um show, um teatro mas para participarmos de um culto ao verdadeiro Deus: “ Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação “I Coríntios 14: 26.

Desafio voce a viver um cristianismo autentico, sem máscaras e lutar contra os que querem viver no delírio deste mundo fazendo a vontade do deus deste século.

Que a graça e a paz seja contigo

Bispo Francisco Buzzo

2 comentários:

  1. EXELENTISSÍMO SENHOR BISPO FRANCISCO
    À SUA BENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!
    PARABÉNS PELO SAITE JÁ FUNCIONANDO. GOSTEI MUITO DA SUA PREGAÇÃO, TIREI MUITO PROVEITO PARA MINHA VIDA PESSOAL....ANOTEI ALGUMAS PASSAGENS BIBLICAS, E CONCORDO QUANDO DISSE SOBRE OS PREGADORES DE deus minúsculo E NÃO DO NOSSO DEUS VERDADEIRO AQUELE QUE MORREU NA CRUZ POR CAUSA DO SENHOR,POR MIM E POR TODA HUMANIDADE....OS VALORES HUMANOS ESTÃO SENDO COMRROMPIDOS DE UMA MANEIRA TÃO VIOLENTA QUE ME ENTRISTECE....QUE O SENHOR SEJA SEMPRE UM EVANGELIZADOR DA VERDADE, QUE O DOM DA SABEDORIA SEJA SEMPRE SEU COMPANHEIRO.....PAZ

    ResponderExcluir
  2. Paz Bispo.
    Vamos lutar para um cristianismo autentico.
    Gostei do artigo e vi seus vídeos pelo youtube cujas mensagens são claras e edificantes.
    Deus continue a abençoa-lo.
    Em Cristo,
    Pr. David Domenicali - O Brasil para Cristo Perus - SP

    ResponderExcluir